Prejuízo

Fotógrafo faz apelo nas redes sociais para reaver equipamento supostamente furtado em lancheria

"Um suposto furto, que teria ocorrido em uma lancheira do centro de Santa Maria, está repercutindo nas redes sociais.

O fotógrafo Roger Paixão dos Santos, 24 anos, estava em um churrasco na área reservada do Lucão Lanches 2, que fica na Rua Venâncio Aires, no último domingo, 20, e deixou a bolsa onde estava a sua câmera fotográfica em cima de uma mesa. 

O jovem estava com a namorada e foi embora do local por volta das 20h. Ele acreditava que o equipamento estava no carro dela. Por volta das 2h, foi procurar a bolsa e não encontrou nada no veículo. Foi aí que ele percebeu que havia esquecido o equipamento na lancheria.

O estabelecimento já estava fechado quando Santos retornou. Na segunda, o fotógrafo foi novamente ao Lucão onde informado de que a bolsa não estava mais lá.

As câmeras de segurança da lancheria registraram um casal saindo do o local, pouco antes das 2h. No vídeo, os dois aparecem carregando uma bolsa preta. Conforme o fotógrafo, a bolsa seria dele, onde estavam a câmera e demais equipamentos, como lentes e cartões de memória. O material é avaliado em R$ 6 mil.

Santos publicou no Facebook alguns apelos na tentativa de reaver o seu equipamento de trabalho. Um deles, onde consta o vídeo, foi publicado na terça-feira, 22, e já tem 834 compartilhamentos e mais de 500 curtidas (veja abaixo).

– Não posso afirmar se eles pegaram na intenção de procurar o dono ou com outro intuito. Sei que é um bem de valor alto, e que sofri para conquistar – desabafa o fotógrafo.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na terça-feira.  

Quem tiver alguma informação sobre o equipamento perdido, pode entrar em contato com o fotógrafo pelo telefone (55) 9934-8563.

Buenas pessoal, venho pedir a ajuda de vocês.Seguinte no domingo dia 20 de dezembro estive no Lucão 2 na Venâncio Aires, onde teve um churrasco com amigos. O estabelecimento aluga a churrasqueira ao fundo e segue funcionando normal para atendimento ao publico. Eu estava com minha câmera no carro e por medo de deixa-la no carro, levei comigo. Porem como a intenção não era tirar fotos e eu sou MUITO distraído, acabei por esquecer em uma mesa (nessa parte reservada).Ao analisar as filmagens que o Seu Fernando prontamente me cedeu, está gravado por várias câmeras que esse casal do vídeo acabou “achando” minha câmera e levando consigo. Como não posso afirmar qual a intenção dos mesmos ao levar a câmera, se era para procurar o dono ou ficar para si, e o ditado “achado não é roubado” é uma mentira, pelo menos para o Código Penal e para a Policia (“Apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza. Art. 169 - Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.”) Peço a todos humildemente que compartilhem esse post, para que eu possa entrar em contato com eles e ter meu equipamento de volta. É a única coisa que eu quero.Se alguém os conhece, por favor me avisar. Telefone (55) 99348563A câmera estava em uma mochila/bolsa pequena, preta com cinza, e dentro tinha:- Canon EOS Rebel T5i/700D- Lente EF-S 18-135mm IS STM- Lente EF 75-300mm I"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM abre inscrições para 14 vagas de professor

Próximo

Empresário de 31 anos morre afogado em açude no interior de Santiago

Geral